A Plataforma de Gestão do Conhecimento – GTI Connections foi desenvolvida visando prover aos seus usuários ferramentas apropriadas para fomentar a geração coletiva de conhecimentos e conteúdos organizacionais, em seus mais diversos segmentos de atuação. Perfil - No Perfil, estarão exibidas todas as informações que foram preenchidas por você durante seu cadastro. Com o objetivo de melhorar a gestão de competências para melhor aproveitamento das qualificações profissionais, é possível atrelar suas informações curriculares ao seu perfil na Plataforma. Contatos
- Os Contatos são todos os seus “colegas de trabalho” na plataforma, com os quais você estabelece vínculo dentro da solução. Grupos de Discussão - Os Grupos de Discussão são ambientes de comunicação voltados a assuntos que precisam ser tratados de forma conjunta com outros membros da Plataforma, sendo esta tratativa privada ou pública. Eles são configurados por administradores e possuem funcionalidades intrínsecas que facilitam a organização do conteúdo postado como: Painel de Comunicação; Fórum; Galeria de Mídias; Disco Virtual; Notícias e Artigos. Por possibilitar a quebra da barreira geográfica e temporal, a instituição consegue aperfeiçoar seu modelo de comunicação, facilitando a colaboração em torno de temas relevantes. Mensagens - O ambiente de mensagens permite a comunicação entre todas as pessoas cadastradas na ferramenta, de maneira privada e organizada. Notícias - A Plataforma possui um ambiente de Notícias e Informativos destinado à postagem de informações relevantes ao público da Plataforma, com possibilidade de configurar imagens de destaque e legendas correspondentes. A divulgação será realizada por gestores previamente definidos, os quais poderão segmentar o conteúdo de acordo com seu respectivo público-alvo. Por sua vez, o público é apto a avaliar, comentar e compartilhar as notícias, por meio de menções a outros usuários. Usuários Externos - é possível que convidar pessoas que não são usuárias da Plataforma para colaborarem em determinados ambientes da Plataforma. Para isso, o administrador deve habilitar perfis como “Gestores de usuários externos”, autorizados a enviar convites de acesso à Plataforma. Perguntas Frequentes - O módulo de Perguntas Frequentes é a central de ajuda da ferramenta. Nele, estão cadastradas informações explicativas sobre os módulos da ferramenta e dicas de usabilidade. Pesquisa Geral - A plataforma possui uma ferramenta de pesquisa geral por palavra-chave. As informações encontradas são exibidas de maneira segmentada, de acordo com os módulos da plataforma. Notificações - Para facilitar o acesso rápido às informações com as quais o usuário está envolvido, a plataforma envia mensagens alertando sobre a postagem de um novo conteúdo. As notificações são relacionadas às movimentações em ambientes como: Grupos de discussão, Mensagens, Arquivos Compartilhados e Novas solicitações de contatos. Links Úteis - Para facilitar o acesso dos usuários à links utilizados pela instituição, é possível cadastrar, via ambiente administrativo, endereços que serão disponibilizados na ferramenta. Assim, o usuário consulta páginas externas sem a necessidade de sair da Plataforma. Mobile - A Plataforma possui aplicativos mobile nativos para iOS, Android e Blackberry. Neles, você poderá efetuar login com o mesmo usuário e senha cadastrados para o sistema tradicional (via web) e ter acesso às principais funcionalidades do GTI Connections, incluindo chat e notificações via push. Tradução para LIBRAS e VOZ
- O GTI Connections possui recursos de acessibilidade que permitem aos
usuários com deficiências auditivas, visual parcial, disléxicos e
semianalfabetos uma melhor compreensão dos ambientes da ferramenta. |
